Lisboa, 23 de julho de 2019 – A EMEL abre hoje à concorrência os
meios de pagamento eletrónico de estacionamento na via pública na Cidade de
Lisboa, a par da sua aplicação e-Park, que tem já mais de 400 mil utilizadores,
representando cerca de um terço dos pagamentos do estacionamento na via
pública.
A EMEL decide, assim, abrir a todos
os operadores, em igualdade de circunstâncias, a possibilidade de operar
através das suas aplicações o pagamento eletrónico de estacionamento na via
pública na Cidade de Lisboa, em concorrência com a sua própria aplicação ePark,
cabendo ao utilizador a escolha do meio para o pagamento.
Com esta abertura à concorrência a
EMEL procura promover e estimular a liberdade de escolha do utilizador, e assim
a inovação e concorrência, num mercado tão dinâmico como é o das novas
tecnologias.
Esta promessa pública de contratação
assegura a igualdade de tratamento de todos os operadores interessados, a
proteção dos dados pessoais dos utilizadores, a garantia de pagamento de
quantias cobradas, sendo o caderno de encargos atualizado anualmente e os
contratos celebrados por ano civil.
A empresas interessadas, podem solicitar informações através do email: aprovisionamento@emel.pt
Sobre
a EMEL:
A EMEL tem como missão a gestão da mobilidade
e do estacionamento em Lisboa, através da gestão e fiscalização de lugares na
via pública, de parques, de Bairros Históricos e outros equipamentos e serviços
de mobilidade, elevadores, escadas rolantes e bicicletas.
A sua atuação visa a
melhoria da mobilidade urbana, garantindo mais bem-estar e segurança a todos os
que vivem e circulam em Lisboa, através do desenvolvimento de ações de
sensibilização e da introdução de soluções inovadoras de mobilidade e gestão do
estacionamento, que contribuam para uma maior
sustentabilidade ambiental.