Lisboa, 5 de abril de 2019 – A EMEL inaugura hoje o Parque de Estacionamento de Vila Maria, um espaço reabilitado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, que resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Campolide e a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo António, proprietária do espaço.
Reservado a utilização exclusiva dos moradores, o Parque de Estacionamento de Vila Maria é operado remotamente, não necessitando da presença de um operador no local, e dispõe de 67 lugares de estacionamento para automóveis, dos quais três reservados a pessoas com mobilidade reduzida.
Durante os seis anos de vigência do protocolo, durante os quais a EMEL será responsável pela gestão e exploração deste espaço, a empresa municipal pagará à Fábrica da Igreja Paroquial de Santo António a quantia de 41 mil euros.
Este parque vem na sequência do trabalho a que a EMEL se comprometeu de melhorar a mobilidade urbana, garantindo mais bem-estar à população da cidade de Lisboa, proporcionando, neste caso, estacionamento aos residentes de uma zona que sofre uma grande pressão dos carros que entram diariamente na capital.