Carlos Silva assumiu o cargo de Presidente e Francisca Ramalhosa e Ana Raimundo ocupam os lugares de vogais do Conselho de Administração.
O novo Conselho de Administração entrou em funções no dia 1 de agosto.
"É com grande entusiasmo e motivação que inicio funções como Presidente do Conselho de Administração da EMEL, tendo presente o desafio e a responsabilidade que esta nova Administração tem pela frente. A EMEL soube responder às novas tendências de mobilidade e diversificar a sua área de atuação para tornar Lisboa uma cidade mais sustentável. Exemplo disso foi a criação e desenvolvimento da rede GIRA, o sistema público de bicicletas partilhadas, hoje com 130 estações pela cidade e uma frota de 1600 bicicletas, e a densificação da rede de ciclovias, infraestruturas fundamentais para a promoção da mobilidade ciclável.
A EMEL também se apresenta no mercado de carregamento de veículos elétricos com a marca LEVE, que já conta com 34 postos de carregamento na cidade, 12 dos quais ilhas de carregamento rápido. Mais recentemente foi transferida para a EMEL a competência de gestão da infraestrutura semafórica da cidade de Lisboa.
A EMEL é hoje muito mais do que uma empresa de ordenamento e gestão de estacionamento. Para isso foi fundamental o contributo de todas e de todos os trabalhadores com quem continuamos a contar no futuro.
A EMEL cresceu nas suas áreas de atuação, antecipando tendências de mobilidade. Assim é nosso desejo contribuir todos os dias com a nossa ação para melhor servimos os munícipes e todos aqueles que trabalham, estudam ou visitam a cidade de Lisboa.”
Carlos Silva,
Presidente do Conselho de Administração da EMEL