EMEL inaugurou a 160ª estação GIRA de Lisboa
Já é possível partilhar bicicletas em frente à Assembleia da República
Já é possível partilhar bicicletas em frente à Assembleia da República
A EMEL Inaugurou hoje, ao lado da Assembleia da República, a 160.ª estação GIRA da Cidade. A cerimónia contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do Conselho de Administração da EMEL, nas pessoas do Presidente, Carlos Silva, e da Vogal, Ana Rita Gonçalves.
Quem passou pelo espaço EMEL, instalado no local, teve ainda oportunidade de aderir ao serviço EMEL – GIRA e de beber uma limonada bem fresquinha. Até porque, não há como estar bem hidratado para garantir uma boa pedalada.
"É com grande satisfação que hoje inauguramos a estação GIRA 160, em frente à Assembleia da República, próxima do ISEG. A mobilidade em bicicleta tem sido uma das vertentes centrais da estratégia de intervenção na mobilidade da cidade por parte da EMEL”, declarou Carlos Silva, para sublinhar: "Esta inauguração simboliza o nosso compromisso com futuro da sustentabilidade ambiental da cidade, é nosso objetivo chegar a todas as freguesias do concelho contribuindo para que que cada cidadão em Lisboa esteja a menos de 10 minutos a pé de uma estação GIRA”.
Lembramos que a rede de bicicletas partilhadas da EMEL - GIRA acaba de ultrapassar os 46 milhões de quilómetros percorridos, valor que equivale a 1.100 voltas ao planeta e revela a importância já alcançada por este meio transporte em Lisboa. Agora com 160 estações em funcionamento, 1900 bicicletas elétricas em frota, e mais de 7 mil viagens diárias, não há dúvidas de que a mobilidade em Lisboa está cada vez mais GIRA.