03/04/2025

Ciclo de concertos comemorativos do 30.º aniversário EMEL

Venha conhecer o Palácio dos Lilases e o seu Jardim de Inverno ao som do melhor que a música tem para oferecer



A EMEL abre as portas do seu espaço à realização de um ciclo de cinco concertos de música erudita, entre 21 de março e 6 de junho, às sextas-feiras. A realização deste programa cultural acontece no âmbito das comemorações do 30.º Aniversário da EMEL.

Este ciclo de concertos ‘Há Música no Jardim’ oferece a oportunidade única de contacto com um reportório musical de qualidade fora dos palcos tradicionais, além de convidar a visitar o Palácio dos Lilases e o seu Jardim de Inverno, espaço onde se situa a sede da EMEL. Com este programa, a EMEL pretende difundir cultura num espaço diferente dos habituais na cidade, abrindo as portas à comunidade.

A 11 de abril de 2025 é a vez do Grupo Vocal Olisipo, sob a direção musical de Armando Possante, trazer ao Jardim de Inverno a obra "Poemário de Sophia" de Eurico Carrapatoso, uma reflexão musical sobre a obra poética de Sophia de Mello Breyner-Andresen. Trabalho inspirado na luta contra a opressão e na busca pela liberdade, em que é estabelecido um paralelo entre a Paixão de Cristo e a Revolução de Abril. Imperdível!

‘Há Música no Jardim’ – 30 Anos EMEL, resulta de uma parceria da EMEL com a Junta de Freguesia do Lumiar, com produção da Melleo Harmonia (Academia Portuguesa de Artes Musicais), a OPART – Teatro Nacional de São Carlos e a Antena 2. Agradecemos ainda a colaboração de João Ribeiro, trabalhador da EMEL na execução do cartaz de apresentação do ciclo de concertos.


Programa:

21 de março de 2025, 16H

Flores no tempo. Ode a Natália Correia.

"Estaciones Porteñas” Astor Piazzolla

CAMERATA ATLÂNTICA

Ana Beatriz Manzanilla direção musical


11 de abril de 2025, 17H

Poemário de Sophia. Ode ao sonho da liberdade.

GRUPO VOCAL OLISIPO

Armando Possante direção musical

Saiba mais sobre este concerto aqui.

9 de maio de 2025, 17H

Crítica e entretenimento. Ode à Geração de 70

EDUARDA MELO soprano

TIAGO MATOS barítono

JOÃO PAULO SANTOS piano e direção musical


23 de maio de 2025, 17H

Ravel e Benoliel. Dois homens, um tempo.

SOLISTAS DA ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA


6 de junho, 17H

De Lisboa para o mundo.

QUARTETO DE CLARINETES DE LISBOA