Novo parque de superfície com 165 lugares em breve no Lumiar

A obra a iniciar a 1 de julho prevê a criação de 165 lugares de estacionamento automóvel junto à Azinhaga da Cidade, além da requalificação do espaço público, com a plantação de 32 árvores e a construção de um troço de ciclovia de ligação à rede existente.


A EMEL tem em desenvolvimento a construção de um novo parque de estacionamento de superfície, na Freguesia do Lumiar. O projeto prevê a disponibilização de 165 lugares de estacionamento junto à Azinhaga da Cidade, respondendo, assim, às necessidades de mobilidade de quem ali reside, trabalha ou acede a Lisboa por esta zona.

Esta intervenção consiste na requalificação do espaço público, com a plantação de 32 árvores e a construção de um troço de ciclovia de ligação à rede existente. Resultando assim, uma área total de intervenção de 29.300 m2. A obra tem duração prevista de 10 meses.

O projeto contempla ainda a integração de um troço de requalificação do espaço público, inicialmente previsto no plano de construção da via estruturante de Santa Clara, cujo plano se encontra em desenvolvimento na Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU - Lisboa Ocidental).